INFECTOR - Insane Deliriums
(2006 - Violent Records)

Por: Rodrigo Simetti
Data: 18/06/2008

O Infector é uma banda de Praia Grande /SP e tem como base de suas músicas o Death Metal, porém o som praticado por eles tem passagens que vão do Thrash ao Black Metal. A banda foi formada em 2000 e lançou uma demo no mesmo ano. Na gravação desse álbum participaram Nelson (guitarra), Verme (vocais), Marcello (guitarra), Luciano (baixo) e Afonso (bateria).
O álbum “Insane Deliriums” que tenho em mãos foi gravado entre 2003 e 2004, mas lançado somente em 2006, pela Violent Records. A arte da capa trabalha mais com o preto e branco, tendo um corpo, com olhos vermelhos, ligado a uma sonda e uma cinta que o prende na cama o que faz aparentar que ele está em ambiente clinico, ao fundo se observa vultos em uma fumaça bordo. À direita no topo se observa o logo da banda em preto e branco e em baixo o nome do CD em vermelho. O encarte conta com todas as letras das músicas e informações técnicas do álbum, tendo como fundo o logo da banda.
O álbum conta com 11 faixas, sendo a primeira Intro para dar um clima para a pancada sonora que vem em seguida. Eternal Nightmares é mais cadenciada quando comparada as outras músicas do álbum e conta com boas variações no vocal, o pequeno solo que tem inicio a 1:30 da um clima interessante para a música. Na faixa que dá nome para o álbum, Insane Deliriums, a banda aposta mais na variação do andamento da música, tendo ótimos riffs lentos e muitas passagens com blast beating. Torment e Dying Hopes tem mais levadas de Death old school e brutais, sendo que nessa última notam-se ótimas linhas de baixo e um bom trabalho nos duetos de guitarras, que infelizmente ficam um pouco prejudicados pela gravação e a criatividade nos riffs da música também é notável. Into the Infector é apenas uma passagem para descansar antes de Inside of the Shadows, que é a música onde a banda mostra influências como Death e Cannibal Corpse, aqui quem ganha um destaque é o baterista fazendo um melhor uso do seu kit do que nas outras músicas, o solo final da introdução a uma passagem mais brutal que infelizmente é muito curta. Lost in Thoughts é a faixa mais brutal desse álbum, ficam nítidas as influências do grindcore nessa faixa, mas também talvez seja a faixa onde fica possível notar o maior trabalho na melodia da música. Pain and Suffering desanima um pouco no começo porém depois de algum tempo mais uma vez mostra o excelente trabalho do baixo, tem solos igualmente excelentes, somente a bateria que fica mais reta seguindo um pouco mais linhas de Thrash Metal. The Silence in the Eyes of Death começa com um riff mais lento no baixo, e depois de um tempo se tem mais uma pancada com nítidas influências de Death e Thrash Metal. A música que carrega o nome da banda vem para fechar o álbum e faz sua tarefa muito bem, iniciando com um rolo na bateria, Infector dá uma boa amostra do trabalho da banda, com alternâncias de climas rápidos e cadenciados, uma música que convida a banguear, todos os riffs são bem encaixados, magnífico o que se inicia a 2:05, a cozinha faz o seu trabalho e um pouco mais, o único porém fica no solo que está um pouco abafado, a música sem duvida é a melhor do álbum, que é finalizado com uma pequena passagem no violão.
No geral o Infector conseguiu apresentar um excelente trabalho na suas músicas, o único porém desse álbum ficou por conta da gravação e mixagem, muitos vocais abafados, alternância no volume dos instrumentos, o que comprometeu o baixo nas faixas iniciais do álbum e os riffs em alguns momentos se tornam maçantes e meio repetitivos, mas nada que comprometa o conjunto. Espero que em trabalhos futuros a banda tome mais cuidado com a gravação pois daí é possível que a banda consiga uma repercussão muito boa.

Nota: 8,0


Lançamento:
2006
Tracklist:
  1. Intro
  2. Eternal Nightmares
  3. Insane Deliriums
  4. Torment
  5. Into The Infector
  6. Inside Of The Shadows
  7. Lost In Thoughts
  8. Pain And Suffering
  9. The Silence In The Eyes Of Death
  10. Dying Hopes
  11. Infector
Gravadora:
Violent Records
Contatos:
C/O Marcello
Rua Osmar Antoniolli, 525, Vila Mirim, Praia Grande, SP, Brasil
CEP 11700-000
Email: infector.metal@uol.com.br
http://www.myspace.com/intotheinfector
Home Page:
http://www.infector.cjb.net/




 

Nome:
E-mail:
Comentário:
=
 

 

Esta página faz parte da GOREGRINDER Web Zine