Tive a honra de ser selecionado pelo Paulo Henrique, editor do site Metal Maniacs, onde respondi algumas perguntas sobre "os melhores do ano". A minha contribuição para a matéria, que conta com várias personalidades do Underground, está nesse link para quem quiser dar uma lida.

 
Postado por Carrascu às 22:20Hs - Comentários (0)

Zine impresso quase pronto!
Sábado, 22 de Setembro de 2012
 

Capa do zine impresso que iremos lançar nesse mês


Desde 2008, quando lançamos o primero zine impresso, queríamos muito lançar outro, pois é muito legal ter em mãos um material para ler em qualquer lugar, sem depender de internet pra isso, e com todo o capricho que um lançamento diferenciado do que estamos acostumados a trabalhar aqui merece ter.

Foi quando o brother Cristiano lançou a ideia de lançar uma matéria especial de maneira impressa. O assunto proposto por ele é excelente, entrevistamos diversas pessoas de vários países ao redor do mundo perguntando o que elas sabiam a respeito do Underground brasileiro. Colocamos todas as respostas nesse zine impresso que iremos lançar daqui alguns dias em comemoração aos 9 anos de GoreGrinder

Claro que eu sou suspeito para falar, mas na boa: ficou ótima a matéria! Muito foda ler comentários sobre bandas que a gente tem por perto e que, infelizmente, não tem o devido reconhecimento pela maioria que curte Metal/Punk no Brasil. Então, essa matéria já serve para mostrar a riqueza do nosso Underground, como temos bandas foda e reconhecidas mais lá fora do que aqui.

Ainda não foi enviada para a gráfica, mas a edição está praticamente finalizada. Para adquirir um exemplar, já estamos fazendo uma pré-venda para arrecadar fundos para ajudar nos custos com a gráfica, então se você que está lendo isso aqui quiser ter um exemplar reservado desde já, entre em contato comigo ou com um dos colaboradores do site e peça detalhes de como fazer o pagamento. Contato com a gente você pode fazer pelo site mesmo, clicando no link A GoreGrinder que está no final dessa página.

Em breve, mais detalhes sobre o zine impresso.

 
Postado por Carrascu às 12:06Hs - Comentários (0)

Nove anos estampando o Underground extremo nacional!
Terça-feira, 4 de Setembro de 2012
 



Dia 4 de setembro sempre é uma data especial pra nós da GoreGrinder. Falo "nós" pois esse site não sou eu, é muito maior do que eu, e apesar de eu ter iniciado ele, contei com muitas ajudas e hoje conto com muitas colaborações de tamanha qualidade que fazem o site ser o que é, durando 9 anos, procurando sempre ter o máximo de qualidade possível, apesar de nem sempre conseguirmos mantê-lo freqüentemente atualizado, mas sempre que é possível deixar de lado a vida pessoal e profissional, cada um se dedica como pode. Essa é a GoreGrinder, não é a cara do Carrascu, é a cara de pessoas que acreditam que o Underground nacional é um dos melhores do mundo, e muito injustiçado em sua própria terra.

Injustiçado sim, e provaremos isso na matéria especial que está praticamente pronta e será lançada nesse mês comemorativo de nosso aniversário. Vamos mostrar para o povo Underground brasileiro que nós vivemos em meio a bandas importantíssimas para o Underground mundial, e que nem sempre nos damos conta disso. Pessoas de diversos países deram suas opiniões sobre o Underground brasileiro, de como ele foi importante para muitas bandas, inclusive para as famosas gringas, que já disseram muitas vezes terem parte de suas raízes sonoras oriundas do nosso país.

A GoreGrinder surgiu com o intuito de tentar equilibrar o pouco espaço que as bandas nacionais tem, dedicando-se especialmente ao Metal extremo Underground, já que facilmente achamos outros sites por ae falando de bandas gringas, que já tem seu espaço (e de sobra) ao redor do mundo. Nada melhor do que juntar a nossa ideologia nesse trabalho em prol do Underground nacional.

Por fim, nunca canso de agradecer aos que nos apoiam, mandando materiais, lendo nossas matérias, comprando nossas camisas, enfim, sempre me surpreendo quando alguém vem falar da GoreGrinder pra mim - eu nunca tenho a noção do quanto que ela alcança! Também um agradecimento mais do que especial aos pilares desse site atualmente, que são o Alex Neundorf, o André Arruda, o sumido Rodrigo Simetti e o "caçula gigante" Cristiano Passos, que entrou recentemente na equipe como se fosse uma luva! Encaixou perfeitamente!

Grande abraço a todos e, preparem-se, pois no ano que vem serão 10 anos, e aí a coisa vai ficar EXTREMA de vez!!!

 
Postado por Carrascu às 23:13Hs - Comentários (0)

 

 

Estamos precisando de um ou uma colaboradora que saiba lidar bem com produção de imagens. Essa pessoa terá a responsabilidade de criar imagens para matérias como entrevistas e as especiais. Ela também poderá colaborar de outras formas com o webzine, mas isso será discutido. É vital que o colaborador seja muito envolvido com o Underground do Metal Extremo nacional, com ideologias que não simpatizem com religiões e/ou racistas, tal como nosso propósito é desde o início. 

Interessados entrem em contato comigo no e-mail carrascu@goregrinder.net.

 

 
Postado por Carrascu às 13:11Hs - Comentários (0)

Entrevista com Ayin dentro de alguns dias
Domingo, 20 de Maio de 2012
 

A meses estou entrevistando a excelente banda Ayin. O longo tempo de produção da matéria se deve a correria do dia a dia de cada lado. Porém, estamos chegando na reta final. 

A Ayin é uma banda nova, de Mato Grosso do Sul, e executa um Death Metal muito técnico e que impressiona. Lançaram apenas um material, intitulado "Seven", que eu recomendo para todo o fã do estilo. Quando ouvi pela primeira vez, logo após um jantar em Curitiba em comemoração aos 8 anos da GoreGrinder, comentei com o meu brother Alex como o Brasil está farto de surpresas no Underground. No país se acha, no mínimo uma vez por ano, alguma banda que não se conhecia e não se sabia o porquê disso, pois era tão boa que deveria estar sendo muito comentada no nosso meio. Aí que surgiu a ideia de pegar essa banda para entrevistar, para mostrar como temos grandes bandas que ainda não são tão conhecidas. Claro, essa ideia não é nova, ou melhor, ela vem desde o início da GoreGrinder, ou seja, é um dos nossos propósitos.

Bom, a entrevista com o Abner está sendo bem interessante, abrangendo desde assuntos relacionados a sociedade e ao Underground, quanto a história e as novidades que a banda está para lançar. Um dos assuntos mais discutido na matéria foi sobre o estilo Fake Metal, mais conhecido como White "Metal". Veja uma parte de uma resposta da matéria, já para ir tendo uma ideia de como ela está ficando boa: "Acredito que cada um escreve sua história como acha conveniente, e claro, como pode. Só acho estranho uma banda ter músicas anticristãs e estar no mesmo palco que uma banda cristã. Prova apenas que os caras só querem tocar, "dar certo" a qualquer custo! É como falamos anteriormente, as pessoas não pensam mais. "É Metal, tem distorção e gutural? demorou!!". É assim que elas enxergam as bandas. Mas e o conteúdo, onde fica?".

Dentro de alguns dias, a matéria ficará pronta e será lançada na GoreGrinder.

Ayin contatos:
MSN: ayinofficial@hotmail.com
www.myspace.com/ayinofficial
www.youtube.com/ayinofficial
www.facebook.com/ayinbrasil 

 
Postado por Carrascu às 11:50Hs - Comentários (0)

Ovelhinhas traiçoeiras #2
Quarta-feira, 25 de Abril de 2012
 

Valeu tudo para se disfarçar, né ovelhinhas?


Dá pra fazer uma série disso se parar para pensar. 

Mais um caso de pessoas que de disfarçam para se infiltrar num meio onde ela não tem absolutamente nada a ver. Além disso, a hipocrisia impera, pois gostar de algo que vai contra seus conceitos não é justificativa (isso soa tão óbvio...). Mas, como toda 'ovelhinha traiçoeira', mané diz gostar de Black Metal mas é ligadão nas paradas de se ajoelhar na igreja, vê se pode? Cômico, no mínimo!

Dessa vez a amostra de atitude vem da Dark Radio, que divulgou a seguinte nota abaixo.

Saudações!!!


Nós da equipe Dark Radio estávamos já há algum tempo descontentes com certas atitudes de um de nossos locutores, hoje depois de 2 semanas tentando contatos para definir algumas situações fomos surpreendidos com posts no facebook, de um perfil dessa mesma pessoa mostrando a sua relação com cristianismo. Mostrando que o mesmo enganou a todos da equipe, como muitos de seus ouvintes, pois o tal Lord Wolfman se mostrou totalmente contrário a tudo que sempre falou em seus programas e postava tanto em seus perfis pela internet.

A Dark Radio tem por opção própria, por conceitos e por atitude própria nunca apoiar o estilo white em nossa programação, cada pessoa sabe suas escolhas e suas crenças (não podemos impor isso a ninguém), mas escondê-las ou mostrar-se contra e escondido fazer o contrário nós nunca vamos apoiar esse tipo de pessoa.

Por isso, antes diríamos infelizmente, mas após tudo que veio sendo revelado e mostrando uma outra face, temos o GRANDE PRAZER de informar que Alex Toca (pseudo Lord Wolfman) não faz mais parte da equipe da Dark Radio.

Pedimos desculpas por termos sido ludibriados por tal pessoa ao ponto de abrirmos espaço em nossa programação, com um programa de Black Metal, e no final a máscara cair e descobrirmos que por baixo da pele de lobo tinha um cordeirinho bem escondido. Lamentamos esse tipo de nota, mas temos que ser transparente sempre em nossas atitudes.



-- 

Depto Marketing

DARK RADIO - A SUA CASA DO HEAVY METAL NA INTERNET

www.darkradio.com.br

marketing@darkradio.com.br

 
Postado por Carrascu às 21:02Hs - Comentários (0)


Perfil de Carrascu

Editor e criador da GoreGrinder Web Zine e guitarrista da banda de Goregrind florianapolitana Shamatari.

Links
Blog Bleeeeergh
Blog Scat
DVD GoreGrinder Festival
GoreGrinder (Comunidade)
GoreGrinder Edição Impressa
Shamatari (Fotolog)
Shamatari (MySpace)
Shamatari (Orkut)
Shamatari (Site)

Apoios & Parcerias


Vom It Yourself



Vampiria Records



Metal Maniacs Zine



Alcoholocaust Brutal Information



O que tenho ouvido




Parceiros